MAIS NOVO GOLPE DAS ASSOCIAÇÕES

 

NOTA DO EDITOR: A matéria em apreço, traz um alerta a todos os moradores de falsos condominios, que poderão sofrer mais um golpe destas organizações. Repassem a todos os seus amigos e contatos.

 

A Defesa Popular adverte ao leitores que o Ilustre causídico Dr. Roberto Mafulde, vem empreendendo uma luta constante perante os Tribunais de todo o País para trazer a pacificação das decisões SUPERIORES existentes na seara dos "falsos condomínios". Em palestra  realizada o especialista assim se manifestou: -

Senhores: Muitos abusos vem sendo cometidos por algumas associações de moradores, tais como: Cerceamento e corte no fornecimento de água vez que a Sabesp é participe desta chantagem e tudo  para obrigar o morador à pagar as taxas.

Outra situação constrangedora é o cerceamento e impedimento para criar dificuldades das visitas e parentes em adentrar ao loteamento, em alguns casos são obrigados a esperar até 25 minutos em filas intermináveis para poder entrar no loteamento ou seja, os constrangimentos para os moradores continuam vez que em alguns loteamentos somente podem entrar na cancela de moradores aqueles que pagam os chamados criminosamente de inadimplentes devem se submeter às filas dos visitantes.

Tudo pe feito para prejudicar o morador. Morar nesse falsos condomínios é absolutamente constrangedor e os imóveis aacabam sendo desvalorizados. Portanto cuidado ao adquirirem lotes nestes locais. 

O NOVO GOLPE

Ultimamente algumas associações tem se “mancomunado” com empresas fornecedoras de internet, estas associações agindo como se condomínios fossem, solicitam às distribuidoras de Internet que entreguem os pacotes  somente para aqueles moradores que pagam a associação. As operadoras estão firmando contratos exclusivos de fornecimentos para as associações. 

Ou seja, os serviços estão sendo monopolizados pelas associações de moradores que estão fechando contratos ilícitos com as empresas de Internet para o fornecimento exclusivo somente para associados deixando os moradores que não podem, não querem ou não desejam participar de rateios “reféns” destas organizações e ao final serem obrigados a pagar a associação.

Segundo o especialista Dr. Roberto Mafulde, isso é crime contra o consumidor, as empresas prestadoras de serviços, uma vez já contratadas pelo morador para prestar os serviços de fornecimento de Internet, não podem simplesmente cancelar os contratos de fornecimento e deixar o consumidor nas mãos destas organizações; Os contratos são feitos de forma individualizada, não podem as empresas condicionar o fornecimento à outros serviços sob pena de crime. 

Assim, mais um crime se opera nestes "falsos condomínios". A questão é grave e requer muita atenção dos moradores e de nossas autoridades. O morador destes "falsos condomínios", ao perceber que essas empresas estão comunicando que os contratos serão rescindidos porque agora firmaram exclusividade de fornecimento com as associações e apenas fornecerão internet para associados, devem imediatamente procurar a Justiça e denunciar as empresas no PROCON, ainda,  processar a associação por crime contra o consumidor, pratica de venda casada pelas operadoras e Estelionato contra as associações.

Mais um golpe vergonhoso, afinal associação de morador não é condomínio por tanto não possui poder algum para exigir das empresas fornecedoras de serviços de Internet que não forneçam aos não associados, nem que sejam elas as associações incumbidas de distribuir os serviços de INTERNET.

Essa nova forma de discriminação e achaque aos moradores poderá gerar milhares de ações indenizatórias contra as empresas fornecedoras de Internet e processos criminais por estelionato contra as associações fiquem alertas.

Com mais essa Denuncia, esclarecemos que algumas associações que se desviaram de suas finalidades ( incentivo à cultura e à Arte) estão fraudando o Direito do Consumidor e enganando as pessoas. As empresas fornecedoras de Internet que fizerem esse jogo ilícito deverão sofrer pesadas multas por participarem desse estelionato e cometerem Crime contra o Consumidor.

Caso você estiver sendo vitima de mais esse golpe onde associações usam a água como moeda de troca e agora Internet como meio de tornar o cidadão refém de seus estatutos sociais, DENUNCIE que encaminharemos seu Caso ao Ministério Publico. Não adquira nada sem antes consultar um advogado de sua confiança.

 

Defesa Popular: - Em Luta contra os falsos condomínios

www.defesapopular.blogspot.com

www.defesapopular-rj.blogspot.com

www.defesapopular-ba.blogspot.com

www.defesapopular-br.blogspot.com

Contato Nacional 11.5506.6049