"ITUPEVA" CIDADE DOMINADA PELOS FALSOS CONDOMÍNIOS

NOTA DO EDITOR: A matéria a seguir é a demonstração de que a Defesa Popular não poupou esforços para combater aquelas associações, que se desviaram de seus objetivos e passaram a se denominar falsamente de condomínios.  Assim, após haver conseguido o entendimento superior sobre a questão das cobranças ilegais dos "falsos condomínios"  está  trazendo o entendimento para as instâncias inferiores. (OBS: - Os moradores autorizaram a divulgação de seus nomes por ser uma sentença publica).

Leia mais: "ITUPEVA" CIDADE DOMINADA PELOS FALSOS CONDOMÍNIOS

TEMA 882 do STJ

    TEMA 882 DEVE SER APLICADO

 PELO JUIZ 

Nota do Editor: A matéria a seguir demonstra o quanto nossas instituições estão confusas e fracas ocasionando prejuízos à sociedade civil, vez que alguns magistrados não querem seguir as orientações do STJ.  

Leia mais: TEMA 882 do STJ

LOTEADOR DE COTIA VENCE ASSOCIAÇÃO NA JUSTIÇA

 LOTEADOR DE COTIA VENCE ASSOCIAÇÃO NA JUSTIÇA E MOSTRA A ILEGALIDADE

DESTES FALSOS CONDOMÍNIOS

Nota do Editor: A matéria a seguir é destinada aos adquirentes de lotes em empreendimentos que são construídos sob a moldura semelhante à condomínios e se anunciando falsamente como sendo condomínios de direito, visando a valorização dos lotes e criando vários problemas para os adquirentes e moradores bem como para a sociedade civil.

Leia mais: LOTEADOR DE COTIA VENCE ASSOCIAÇÃO NA JUSTIÇA